24h de Spa-Francorchamps são o próximo desafio de Francisco Guedes

Decorre este fim-de-semana, de 28 a 31 de Julho, no mítico circuito belga, as 24h de Spa-Francorchamps em mais uma jornada do Blancpain Endurance Series com o piloto da Ferrari Portugal, Francisco Guedes determinado em ser bem sucedido naquela que é considerada uma das provas mais exigentes do endurance mundial. 24 horas de competição numa pista com características especiais e onde as condições atmosféricas variam a uma velocidade fora do comum. E quando assim é, tudo pode acontecer.

E se até aqui Francisco Guedes e os seus companheiros de equipa Peter Mann e Rino Mastronardi não têm sido verdadeiramente felizes num ano com muitos contratempos, o trio do Ferrari 488 está confiante num volte-face: “Confiança não nos falta. Sabemos da importância desta prova para o Campeonato e do empenho de todos para o sucesso. Vamos fazer o nosso trabalho o melhor possível, acertar o carro para a exigência da pista, esperar que as condições climatéricas não nos preguem partidas e que a sorte esteja finalmente do nosso lado. Reunidas estas condições, um bom resultado está ao nosso alcance”, disse Francisco Guedes determinado.

A competição em Spa arranca já hoje com a primeira sessão de testes. As qualificações estão reservadas para quinta e a ‘super pole’ para sexta. A corrida começa no sábado pelas 13.30h.