Duplo segundo lugar para Barreiros e Guedes em Red Bull Ring

A jornada de Red Bull Ring do International GT Open viu novamente em pista os pilotos Filipe Barreiros a Francisco Guedes juntos para lutarem pelas vitórias na classe AM e levar Barreiros à liderança do Campeonato. No entanto, e apesar de terem feito duas boas corridas, os pilotos portugueses ficaram com o segundo lugar do pódio.

Em ambas as qualificações registaram igualmente o segundo posto. Na primeira corrida os 10 segundos de ‘handicap’ foram penalizadores e na segunda, quando lideravam a prova, a caixa de velocidades cedeu e obrigou-os a conceder a primeira posição aos seus adversários: “Foi uma pena o  sucedido na segunda corrida. Parecia estar tudo no caminho certo e de repente a caixa de velocidades fica encravada na quarta posição e não houve nada que pudéssemos fazer. Gostávamos de ter ganho pelo menos uma das corridas, não foi possível, mas ainda há mais provas pela frente”, explicou Filipe Barreiros.

Francisco Guedes que regressou ao Campeonato e à partilha da condução com Filipe estava satisfeito: “Na primeira corrida não consegui, no meu stint, recuperar os 10 segundos de penalização. Estava demasiado longe do líder. Na segunda, assumi o comando desde cedo, ganhei vantagem confortável e o Filipe a seguir estava a gerir o andamento quando a caixa cede. Fizemos duas boas corridas e isso é o mais importante”, concluiu.

A próxima jornada do GT Open acontece em Monza a 1 e 2 de Outubro.