Ferrari Portugal e Filipe Barreiros terminam em 9º em Le Mans

A corrida do Michelin GT3 Le Mans Cup que hoje teve lugar em Le Mans na jornada denominada ‘Road to Le Mans’ viu o piloto da Ferrari Portugal terminar na nona posição depois de um erro de boxe não ter permitido um melhor resultado final. Ainda assim, tanto Filipe Barreiros como o seu companheiro de equipa Mads Rasmussen estavam satisfeito com o trabalho desenvolvido em pista.

“A corrida propriamente dita correu bastante bem. Fiz uma bom arranque e impus o meu ritmo. Estava em nono e com vantagem significativa para os pilotos atrás de mim, o que daria ao Mads alguma vantagem. Mas, infelizmente um erro de equipa, fez-me entrar na boxe mais cedo do que o previsto. Altura em que ninguém estava preparado para me receber. Tive de regressar à pista com o todo o tempo que implica uma passagem pelas boxes. Fiquei realmente frustrado pois acabámos por perder posições em vez de ganhar”, começou por explicar.

Depois, já pouco havia a fazer senão assegurar o melhor resultado possível: “Podíamos ter terminado confortavelmente em sexto lugar, mas com a perda de tempo o Mads não conseguiu melhor que regressar novamente a nono. Estamos chateados porque erros alheios estragaram o resultado final mas satisfeitos porque em pista estivemos melhor do que prevíamos. Este resultado é um bom presságio para o resto do Campeonato”, disse.

A próxima prova tem lugar a 16 de Julho em Red Bull Ring na Áustria. Todas as informações em: http://www.gt3lemanscup.com/en/