Filipe Barreiros com melhor resultado do ano no Michelin GT3 Le Mans Cup

Filipe Barreiros e Mads Rasmussen terminaram a corrida do Michelin GT3 Le Mans Cup num honroso sexto lugar, a melhor marca do ano para a dupla do Ferrari 458 que este se bateu de igual para igual com pilotos muito mais experientes.

Já na sessão de qualificação Filipe Barreiros conseguiu assegurar a sexta posição da grelha mas com o decorrer da prova parecia complicado manter esse resultado mas felizmente, graças ao empenho da dupla, o desfecho final aconteceu, registando assim, em corrida de fecho de temporada, o melhor resultado do ano: “Estamos contentes com o que conseguimos fazer este fim-de-semana. Os treinos não correram bem mas depois na qualificação, em condições muito difíceis com muita chuva e a pista alagada, fiz um bom tempo, o que nos deu alguma confiança para a prova”, começou por explicar.

Na corrida, não fosse um pião e uma troca de pneus desnecessária provavelmente teriam conseguido chegar ao top 5: “Fiz o meu turno no meio dos pilotos profissionais. Procurei manter um ritmo constante para não perder demasiado tempo e termos oportunidade de recuperar depois. Foi o que aconteceu mas depois o Mads fez um pião e trocámos de pneus quando não era verdadeiramente necessário. Perdemos tempo precioso. Mas ainda assim foi um excelente resultado para dois pilotos bronze como nós. Acabamos o ano bem e com o sentimento de dever cumprido”, concluiu Filipe Barreiros que concluiu a época em oitavo lugar da classificação geral.

Termina a primeira época do Michelin GT3 Cup mas Filipe Barreiros ainda tem de se concentrar nas últimas provas do GT Open.