Filipe Barreiros protagoniza recuperação notável em Paul Ricard

A quarta jornada do Michelin GT3 Cup que se realizou hoje em Paul Ricard foi palco de uma grande corrida do piloto da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros. O piloto português que arrancou da 10ª posição da grelha, fez um turno notável até chegar ao terceiro lugar, altura em que entregou o carro ao seu companheiro de equipa Mads Rasmussen que infelizmente não conseguiu manter o resultado e caiu para o sétimo lugar, posição em que cruzou a linha de meta. Este foi o melhor desempenho da dupla do Ferrari 458 GT3 no Campeonato.

Apesar das altas temperaturas, Filipe Barreiros estava optimista para a corrida depois de terem conseguido chegar à ‘superpole’ que lhes assegurou o 10º lugar da grelha: “Fiz um bom arranque e fui mantendo o meu ritmo e ganhando posições. Foi uma corrida dura mas ao mesmo tempo muito gratificante. Fiquei muito satisfeito por ter levado o carro até ao terceiro lugar. Fui além das metas que tracei e isso é muito gratificante”, começou por dizer.

Depois, Mads Rasmussen sofreu alguns percalços, a entrada do ‘safety-car’ que o fez perder a vantagem para os adversários e um pião que o fez perder mais de 20 segundos: “Não estava nos planos, mas aconteceu. Ainda assim estou satisfeito com o sétimo lugar e com o trabalho que fizemos ao longo do fim-de-semana. Sinto que estamos a melhorar gradualmente e isso é óptimo”, rematou Filipe Barreiros contente.

A próxima ronda acontece em Spa-Francorchamps a 24 de Setembro. Todas as informações em: http://www.gt3lemanscup.com/en/