Filipe Barreiros repete oitavo lugar no Michelin GT3 Cup em Spa-Francorchamps

O piloto da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros terminou as duas horas de corrida do Michelin GT3 Le Mans Cup em Spa-Francorchamps no oitavo lugar depois de ter largado da nona posição da grelha. Volta a igualar a melhor marca conseguida no Campeonato criado este ano e que conta com muitos pilotos experientes.

Coube a Mads Rasmussen o arranque para a corrida que correu conforme planeado: “O Mads fez um bom turno e entregou-me o carro no oitavo lugar. Penso que poderíamos ter ganho uma posição em pista mas houve pequenos detalhes que não ajudaram: tinha o meu banco bloqueado e os cintos não estavam ajustados o que dificultaram a pilotagem. Depois o rádio avariou, não tinha por isso informação da equipa. Mantive a posição e no fundo acho que foi um bom resultado, tendo em conta que somos dois pilotos ‘bronze’ e a maioria dos adversários tem pilotos ‘silver'”, disse Filipe Barreiros.

Concluída a penúltima jornada Filipe espera agora pela ronda do Estoril dentro de um mês: “Correr em casa tem sempre outro significado. Queremos fechar bem este ano de estreia no Campeonato e nada melhor que fazê-lo em ‘casa'”, rematou.

Todos os resultados do fim-de-semana e demais informações em: http://www.gt3lemanscup.com/en/