Francisco Guedes com a ‘pole’ provisória em Monza

Francisco Guedes e os seus companheiros de equipa Peter Mann e Rion Mastronardi conseguiram a volta mais rápida na pré-qualificação do Blancpain Endurance Series na categoria Am Cup. A estreia do novo Ferrari 488 revelou-se positiva para o piloto português que espera arrecadar a ‘pole’ na qualificação de amanhã e claro a vitória na corrida.

Depois das sessões de treinos e da pré-qualificação, o piloto da Ferrari Portugal mostrava-se bastante satisfeito: “Conseguimos ser os mais rápidos sem estarmos com ‘set-up’ de qualificação o que nos deixa bastante satisfeitos. Ainda estamos a habituar-nos ao carro e ao seu comportamento. Eu pessoalmente tenho de fazer alguns ajustes pois este carro é muito diferente do anterior e exige uma postura ao volante diferente. Mas, o importante é que parece estar tudo no caminho certo para o dia de amanhã”, disse Francisco Guedes entusiasmado com a primeira jornada do Campeonato em Monza.

Amanhã, terá lugar mais uma sessão de qualificação e a corrida. O desenrolar do dia de Domingo pode ser acompanhado em: http://www.blancpain-gt-series.com/