Francisco Guedes determinado para o Blancpain em Silverstone

A segunda ronda do Blancpain Endurance Series decorre este fim-de-semana no traçado inglês de Silverstone. O piloto da Ferrari Portugal, Francisco Guedes está entusiasmado com este segundo confronto depois de na primeira jornada ter tido oportunidade de avaliar o potencial do novo Ferrari 488.

Numa pista que conhece e gosta particularmente Guedes sabe que pode discutir a vitória com os seus companheiros de equipa, Peter Mann e Rino Mastronardi, na classe Am Cup: “As perspectivas e expectativas são boas. Já conhecemos o carro e estamos entusiasmados para esta prova que acontece num circuito onde já fui bem sucedido várias vezes. Esperamos não nos confrontar mais uma vez com problemas de juventude do carro e ao contrário disso, poder explorá-lo”, começou por explicar.

Assim, Francisco Guedes traça como objectivo: “Terminar a corrida nos lugares do pódio. A desistência na primeira corrida não ajudou em termos de campeonato pelo que precisamos agora de minimizar os estragos. Acho que vamos ser bem sucedidos”, rematou o piloto português.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres e qualificação no sábado e a corrida no Domingo. Tudo pode ser acompanhado em directo em: http://www.blancpain-gt-series.com/live