Francisco Guedes termina Blancpain com 4º lugar em Nurburgring

O quarto lugar da corrida de hoje do Blancpain Endurance Series em Nurburgring não espelha a performance de Francisco Guedes e dos seus companheiros de equipa ao longo de todo o fim-de-semana. Foram, desde os treinos livres, os pilotos mais rápidos em pista, que culminou com a ‘pole position’ entre os pilotos da categoria AM. No entanto, no decorrer da corrida, perderam algumas posições que não foram possíveis recuperar.

Apesar de desiludido Francisco estava satisfeito com a sua prestação: “Estava tudo a correr na perfeição e no caminho certo para conseguirmos, na última oportunidade, a vitória. Fiz o arranque, mantive o primeiro lugar e ganhei 10 segundos de vantagem durante o meu stint, mas infelizmente o Peter Mann não conseguiu segurar a posição e caiu para quarto. Depois com a entrada do ‘safety-car’ numa altura menos propicia para nós, fomos forçados a perder uma volta. E aí a recuperação ficou difícil para o Rino Mastronardi. Tivemos de nos contentar com o quarto lugar. Longe daquilo que poderíamos ter feito”, disse.

Chega ao fim o Blancpain Endurance Series num ano atípico para o piloto da Ferrari Portugal mas que o piloto espera poder contrapor o mais breve possível: “Foi uma época complicada e com resultados longe daquilo a que estava habituado. Mas no automobilismo é mesmo assim, temos de saber ganhar mas também perder. Este ano não foi o melhor mas outros virão”, concluiu o piloto português que terminou a época no sexto lugar da sua categoria.

Todas as informações do campeonato e da prova em: http://www.blancpain-gt-series.com/