Toque força Ferrari Portugal ao abandono

A terceira jornada do European Le Mans Series em Red Bull Ring estava a correr conforme previsto para a Ferrari Portugal. Os treinos livres correram bem assim como a qualificação. As quatro horas de corrida anteviam-se duras mas os pilotos portugueses, Filipe Barreiros e Francisco Guedes estavam confiantes que chegariam ao final da corrida entre os três melhores.

Mas, o pior estava para acontecer. O arranque correu bem, Filipe Barreiros impôs um bom andamento mas quando estava Mads Rasmussen ao volante um toque de um adversário deitou por terra as ambições dos pilotos da Ferrari Portugal: “Foi uma pena o que aconteceu. A corrida estava a correr tão bem. Mas há coisas que não dá para controlar. O toque partiu o eixo traseiro e a única hipótese foi dar por terminada a prova”, disse Filipe Barreiros.

Este desfecho inesperado condiciona as contas do Campeonato: “Ficamos muito penalizados, é uma verdade. Mas ainda há mais duas corridas e vamos esperar que corram melhor e que consigamos recuperar os pontos perdidos e chegar ao final da época entre os três melhores na categoria GTC”, concluiu Francisco desanimado pois não teve sequer a hipótese de entrar em pista.

A próxima jornada do European Le Mans Series terá agora o normal período de interregno para as férias regressando em Paul Ricard no mês de Setembro.