Dupla vitória para Filipe Barreiros em Paul Ricrad

Filipe Barreiros e Max Braams voltaram a vencer entre os GT AM na segunda corrida do International GT Open que este fim-de-semana decorreu em Paul Ricard. Dois primeiros lugares que colocam o piloto português no segundo lugar do campeonato a apenas dois pontos do líder.

A dupla do Renault RS01 GT3 saiu da segunda posição da grelha e nem os 20 segundos de ‘handicap’ lhes retirou a vitória: “O Max fez um excelente turno e entregou-me o carro em primeiro lugar. Na altura achei que os 20 segundos de penalização podiam ser fatais, mas entrei em pista, impus o meu ritmo e levei o carro até ao final nessa posição sem grandes dificuldades”, explicou Filipe Barreiros.

Recuperar terreno nas contas do campeonato para os adversários foi um objectivo amplamente conseguido: “Não podíamos fazer melhor. Cumprimos o que nos propusemos, ganhar as duas corridas. Estou a apenas dois pontos do primeiro lugar e acredito que em Silverstone vamos voltar a vencer e se tudo correr bem assumimos o primeiro lugar. Só pensando desta forma podemos chegar à metal final e alcançar o título”, concluiu o piloto português confiante no seu trabalho mas também de toda a equipa.

A próxima jornada acontece a 23 e 24 de Julho em Silverstone. Todas as informações em: www.gtsport.es