Ferrari Portugal aposta em 2016 no Michelin GT3 Le Mans Cup e Blancpain Endurance Series

A Ferrari Portugal vai alinhar em 2016 em duas frentes: no Michelin GT3 Le Mans Cup e no Blancpain Endurance Series. Os bons resultados conseguidos por Filipe Barreiros e Francisco Guedes foram determinantes para a definição do programa para a época que se avizinha, tendo a Ferrari Portugal aceite o desafio proposto pela AF Corse de disputar dois campeonatos distintos.

Ao contrário do que vem sendo habitual, Filipe Barreiros e Francisco Guedes não competirão juntos. Caberá a Barreiros disputar o recém criado Michelin GT3 Le Mans Cup e a Francisco Guedes, o Blancpain Endurance Series.

Filipe dividirá a condução do Ferrari 458 com Mads Rasmussen num campeonato para já desconhecido mas que se antevê a grande novidade de 2016 e Francisco com Peter Mann com quem já fez equipa no passado e Rino Mastronardi.

Para Filipe Barreiros o projecto desportivo da Ferrari Portugal, este ano: “Vai de encontro áquilo que entendemos ser o melhor para a marca. Vamos arriscar num campeonato novo com todos os riscos que isso possa acarretar. Temos a certeza por tudo o que já ouvimos e vimos que será um campeonato com uma vasta lista de inscritos e pilotos de renome. Para além disso o regulamento parece ser bastante aliciante assim como o calendário de provas que inclui Le Mans. O Francisco regressa ao Blancpain onde já foi campeão e onde queremos continuar a ser bem sucedidos”, explicou.

Francisco Guedes acredita que o plano definido é o mais adequado para a Ferrari Portugal: “Tenho pena de não correr com o Filipe. Temos feito uma boa dupla. Mas mesmo não dividindo o volante vamos estar a torcer para o sucesso individual de cada um mas sobretudo da Ferrari Portugal. Penso que vai ser um ano muito bom em termos desportivos”.