Ferrari Portugal disputa o British GT este fim-de-semana em Spa

Com o intuito de preparar da melhor forma possível as 24h de Spa-Francorchamps, prova pontuável para o Blancpain Endurance Series onde a Ferrari Portugal discute o título na categoria Gentleman Trophy, os dois pilotos portugueses da equipa, Filipe Barreiros e Francisco Guedes vão este fim-de-semana, de 11 e 12 de Julho, efectuar a corrida de Spa do British GT.

Um Campeonato distinto daquele a que estão habituados mas onde a principal preocupação não é o resultado final: “A posição no final desta prova pouco importa para nós. Vamos utilizar este fim-de-semana de competição para preparar as 24h de Spa com mais detalhe. Vamos procurar conhecer melhor o circuito e encontrar a melhor afinação para o Ferrari 458 e nada melhor que o fazer em situação de corrida”, explicou Filipe Barreiros.

Há no entanto alguma curiosidade para perceber como funciona esta nova realidade desportiva: “Nunca participámos neste Campeonato, e é lógico que há alguma curiosidade para perceber a competitividade e a qualidade dos pilotos inscritos. Vai ser um fim-de-semana de descoberta mas que espero dê os seus frutos para as 24h de Spa. Vai ser um ‘shake-down’ importante”, concluiu Francisco Guedes.

O fim-de-semana será composto por duas corridas de uma hora cada que têm lugar no sábado, 12 de Julho. Para sexta estão reservados os treinos livres e a qualificação.