Ferrari Portugal preparada para o arranque do Blancpain Endurance Series

Arranca este fim-de-semana de 12 e 13 de Abril no Circuito de Monza a época 2014 do Blancpain Endurance Series. A Ferrari Portugal participa, pelo segundo ano consecutivo, com Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Peter Mann no Ferrari F458 GT3 da Categoria Gentleman Drivers.

Depois de no ano de estreia terem sido bem sucedidos, tendo estado até ao final da temporada na luta pelo título, o objectivo para esta época passa por repetir o feito e não só lutarem pelas vitórias nas cinco corridas que compõem o calendário mas também pelo ceptro.

Assim, depois de uma pré-temporada com vários testes de preparação, o trio da Ferrari Portugal espera neste primeiro confronto conseguir, senão melhor, resultado igual ao ano passado: “Começámos a época com um pódio e claro que este ano gostávamos de repetir o feito. Sentimos que estamos preparados e que temos condições para atingir os nossos objectivos. Vamos ver como corre este início”, disse Filipe Barreiros que chega a Monza já com duas corridas disputadas, as 24h do Dubai e as 12h de Mugello do 24h Series.

Num Campeonato em que os níveis de competitividade são muito elevados em todas as categorias, esta primeira corrida será importante para: “Percebermos onde nos situamos face aos nossos adversários. Estamos muito motivados e ansiosos por dar início ao Campeonato. A pré-época correu bem e temos esperança num bom resultado. Sabemos que as condições atmosféricas vão estar incertas e que terão um papel importante no resultado, mas isso não nos rouba ambições”, explicou Francisco Guedes.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres e qualificação no sábado, dia 12 de Abril e a corrida no Domingo a partir das 13.45h com o live timing disponível em http://www.blancpain-gt-series.com/live.