Filipe Barreiros enfrenta primeira prova do ano do International GT Open

É já este fim-de-semana no Autódromo do Estoril que arranca a primeira jornada do International GT Open. Filipe Barreiros estará em pista ao volante do Renault RS01 da V8 Racing e terá com companheiro de equipa o holandês Diederik Sijhoff com o obejctivo de conseguir o título na categoria GT AM.

Filipe já competiu com este carro em Abu Dhabi onde conseguiu o terceiro lugar juntamente com Miguel Ramos e mantém a esperança de continuar a ser bem sucedido: “Vou ingressar numa equipa nova, com um companheiro de equipa novo e com um carro com o qual só corri uma vez. É tudo novidade, à excepção do circuito do Estoril. Espero que isso represente uma vantagem pois tenho como objectivo conseguir um lugar no pódio nas duas corridas que compõem a jornada”, começou por referir.

O ano passado, Filipe Barreiros apesar de não ter disputado todas as provas do GT Open terminou em terceiro no categoria AM, pelo que o objectivo desta participação visa chegar ao primeiro lugar num campeonato que conhece e que gosta particularmente: “Penso que a minha experiência, do meu companheiro e em particular da equipa, pode ser um factor importante para os resultados finais. Os treinos livres serão primordiais para a adaptação inicial mas estou confiante num bom resultado e sobretudo no apoio do público português”, concluiu.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres na sexta-feira, a qualificação e primeira corrida no Sábado (15.15h) e no Domingo a segunda corrida (13.15h). As corridas têm transmissão em directo na Sporttv 5.