Filipe Barreiros segundo no Estoril entre os GT AM

Filipe Barreiros terminou a primeira corrida do International GT Open realizada esta tarde no Autódromo do Estoril no segundo lugar do pódio entre os GT AM, 10º da classificação geral. Um bom resultado para o piloto português que este ano luta pelo título ao volante do Renault RS01 da V8 Racing.

Depois de um início atribulado para encontrar o melhor ‘set-up’ para a nova máquina, Filipe Barreiros e Diederik Sitjhoff conseguiram em pista minimizar essa desvantagem: “Temos de continuar a trabalhar para encontrar a melhor afinação. Há ainda vários aspectos a corrigir. Na corrida, perdi no início algum tempo para evitar uma confusão. Saí para a gravilha e perdi muito tempo. Depois foi sempre a recuperar e aos mesmo tempo controlar os nossos adversários”, começou por explicar Filipe Barreiros ciente que tinham andamento para chegar à vitória

Amanhã terá lugar a segunda corrida e o piloto português está confiante que conseguirá subir ao lugar mais alto do pódio: “Temos ritmo para isso. Estamos confiantes que com algumas alterações no Renault teremos esse caminho mais facilitado. Vamos ver se resultam”, rematou Filipe Barreiros confiante.

A corrida de amanhã terá início às 13.15h e terá transmissão em directo na Sporttv 5.