Silverstone é o próximo destino da Ferrari Portugal

A segunda jornada do Blancpain Endurance Series decorre este fim-de-semana de 24 e 25 de Maio em Silverstone, Inglaterra. A Ferrari Portugal que na ronda inaugural subiu ao terceiro lugar do pódio na categoria, está determinada em melhorar esse resultado e quem sabe, conseguir a primeira vitória da época.

Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Peter Mann ao volante do Ferrari 458 GT3 estão entusiasmados e confiantes num bom desempenho: “Vai ser uma corrida complicada porque as previsões atmosféricas são incertas. Isso obriga a um bom planeamento em termos de estratégia. Nada pode ficar ao acaso e temos de ter acutelados todos os cenários”, começou por explicar Francisco Guedes.

Na primeira corrida em Monza, o Ferrari 458 GT3 teve alguns pequenos problemas mas tudo já parece solucionado: “Tive oportunidade de fazer o ‘shake-down’ ao carro na Hungria e pareceu-me que todos esses detalhes tinham sido ultrapassados. Por isso, penso estarmos em boas condições para atingir os nossos objectivos”, referiu Filipe Barreiros.

O fim-de-semana de competição prevê as sessões de treinos livres no Sábado, 24 de Maio e a qualificação e corrida no Domingo, 25.